segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Adolescentes

O que são os adolescentes?

São pessoas?

Não creio que sejam. Talvez uma amostra de pessoa. Melhor ainda, um adolescente é uma amostra de má pessoa.

Um adolescente é egocêntrico. Um adolescente é preguiçoso (quanto aos seus deveres, não às suas actividades). Um adolescente é inexperiente. Um adolescente é azedo. Um adolescente é rude. Um adolescente é mal-encarado. Um adolescente é inseguro. Um adolescente é gozão. Um adolescente é irresponsável. Um adolescente é inconsciente.

Resumindo, um adolescente é muita coisa. Muita coisa má. As coisas boas, essas eu diria que são poucas (mas mesmo boas….).

Desta forma eu pergunto-me porque é que os adultos ainda se zangam quando vêem que um adolescente não fez exactamente o que deveria ter feito? Se uma criança faz uma grande obra-prima na parede com os seus novos marcadores dá-se uma palmadinha na mão e diz-se “ah vá lá! É só uma criança”, porque é o que se está à espera que ela faça; mas se um adolescente fica o dia todo no computador ou vai ter com os amigos em vez de arrumar a casa toda, mesmo quando ninguém lho pediu, ou seja, fazer o que os adolescentes fazem, então já é uma desgraça! Então é o fim do mundo! É a descasca! O sermão! A conversa! “porque já és crescidinho/a” “por isto e por aquilo” "e uma pessoa chega cansada” e “porque eu não deveria ter que deixar uma lista de tarefas…”, etc, etc. Porque é que não se há-de tratar os adolescente com a mesma condescendência com que se trata uma criança ou um animal irracional (de uma maneira proporcional, não estou a dizer que deixem um jovem de 16 anos pintar a parede da sala de estar com grandes colinas e casas e flores do tamanho da porta que tem a metade da altura da tartaruga ao lado do laguinho!)?!

Querem que um adolescente arrume a casa, deixem a lista e já vão com sorte se o jovem fizer tudo o que lá está! É a essência de ser adolescente! Não esperem que ele se lembre que há roupa para ser lavada, ou um escritório para ser arrumado! Querem isso, então esperem até que eles passem a ser adultos, ou seja, pessoas.

É simples: Não vota, não arruma.




Sim, a minha mãe deu-me a descasca porque eu só arrumei a loiça lavada que estava na máquina e pus lá a suja, mas não limpei o fogão nem arrumei os objectos estranhos em cima da mesa.

P.s.: eu não sou assim tão parva, ok? Eu sei que deveria ter tido a iniciativa e que não me deveria estar a desculpar com o facto de ser adolescente.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Satanista do Hi5

Hoje quando cheguei ao computador após árduo estudo de Português encontrei a seguinte mensagem do meu amigo António:
MetallicA diz:
http://anticoiso.hi5.com curte este palhaço da minha turma!

Eis que eu abro o link. Comecei a ler e deparei-me com alguns aspectos que me despertaram a curiosidade:
Sobre mim

Eu sou satanista. Quando nao tenho nada para fazer pratico o culto a Lucifer.
Os meus interesses são queimar biblias, pendurar crucifixos ao contrario, desenhar pentagramas invertidos no caderno de matematica...
De vez em quando sacrifico galinhas. Mas as galinhas gritam pouco. Prefiro humanos.
So ouço metal e Marilyn Manson. Por falar nisso, sou um GRANDE fa do Marilyn Manson.

Interesses

Gosto de matar, queimar, blasfemar e sodomizar tudo o que nao seja do sexo masculino. Aos sabados sacrifico galinhas, e aos domingos incendio igrejas

(a falta de acentos deve-se ao Hi5 e não à criatura auto denominada de Satânica, suponho; e as partes em itálico fui eu que destaquei, porque são pura e simplesmente geniais)

Para além do óbvio perfil de socio (se não psico) pata, acho que qualquer pessoa minimamente culta pode já partilhar a minha admiração. Eu tomei a liberdade de destacar as partes mais interessantes.


Oh meu amigo...!

Embora não seja bem essa a origem da palavra, hoje em dia sodomia significa exactamente homossexualidade masculina (já para não falar no sentido pejorativo da palavra...), então explica-me: estás a ser arcaico ou apenas incongruente? Porque se não estiveres a ser arcaico eu gostaria de saber onde foste tu desencantar alguma estranha espécie que não seja masculina e que no entanto se encaixe na definição actual de sodomia. É que pelo vistos eu sou ligeiramente inculta e desinformada e nunca ouvi falar de tal coisa; o mais próximo disso são os hermafroditas, é isso? é que eu acho que mesmo assim não são considerados do sexo masculino. Ah, mas espera lá, também não pode ser masculino. Então... como é? Eu vou, na minha boa fé, partir do princípio que estás a usar vocabulário antiquado.

E pronto esta foi em especial para ele.


Agora mais em geral:

1º: Stanista que se preze NÃO tem Hi5, isso é para betinhos!

2º: Não tenho nada contra os satanistas, eles que se divirtam como quiserem e bem entenderem, mas quer-se dizer... Não é um bocado ridículo o vosso conceito de diversão. Sacrificar galinha todos os Sábados? Se eu fosse Satanás provavelmente não gostaria muito da brincadeira, primeiro porque, verdade seja dita, e sem ofensa a elas, as galinhas são animais estúpidos e tótós. E depois porque preferia que os meus fiéis se preocupassem mais a espalhar a minha fé do que a fazer churrascos.



É lógico que quando digo que não tenho nada contra a Satanices refiro-me à liberdade de expressão e culto religioso, porque calma aí, quando começarem a queimar igrejas e matar pessoas aí já sou capaz de ter... não é agradável para nós, meros mortais, se de repente os meninos decidissem armar-se em missionários do Chifrudo/Rabo de Seta/Belzebu/Pé de Bode ou lá como o quiserem chamar e andarem para aí alegremente a matar pessoas e pegar fogo a igrejas. Queimem as Bíblias que quiserem (não faz muita diferença que eles continuam a imprimir mais... só estão é a gastar papel e mandar emissões de CO2 para a atmosfera desnecessariamente), mas a brincadeira, na minha gentil opinião, deveria parar aí, amigo.



Epronto, eis o meu comentário aos tristes satanistas que, imagino, Satanás não está nem de todo feliz de os ter na equipa deles.




sacrificar galinhas? GALINHAS? Mas ele tá a gozar ou assim? GALINHAS?! Gatos, cães ainda vá que não vá... mas aquelas criaturas cacarejantes e ridiculamente indefesas???? Poupem-me!... Galinhas?!!!!



Foda-se...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Eu

pediram-mme para escrever uma apresentação minha.


Eu.


tata!